terça-feira, 27 de abril de 2010

alô. pessoal, num dia de fog escrevo o meu blog; escrevo isto só pra rimar porque o dia amanheceu excepcionalmente claro e radioso nesta Porto Alegre que vinha há dias e dias se negando à claridade;
as coisas acontecem e a gente vai se segurando para não sucumbir aos acontecimentos, exemplo, leio numa revista que estão ocorrendo no país infanticídios aos montes e que apenas aparece um que outro caso que foi pra vitrine, será que vivemos submersos num mar de maldade e que seja por isto que às vezes, como hoje, não nos dê vontade nem de sair da cama de manhã cedo?
graças a este contato através das palavras, seguimos vivendo e acreditando nos valores da civilização;
Vivo em contato constante com os bons livros e tentando prazeirosamente escrever algo que comunique meus lampejos de consciência para meus leitores.
publico poemas, contos curtos e, recurso de meditação para entender a vida, os meus pensamentos breves, como aforismos.
uma das coisas que mais nos torturam , creio, é a passagem do tempo:


DE PASSAGEM

Descarta um pouco do que passa
Um pouco do que passou
Descarta os encontros maiores
Assim como os menores
Almoços cafezinhos
E sobremesas

E o pouco que ainda restar
Passa passará
Podes descartar também!

(poema inédito de Isaac Starosta)

2 comentários:

  1. Parabéns, paizuco, pelo blog e pelo belo poema...ainda bem que tudo passa e melhor ainda quando conseguimos descartar. Da uma olhada no videodança que fiz do Rubens que tem essa mesma idéia de passagens....beijão e saudades! Márian Maroca
    http://www.youtube.com/watch?v=i3LmtlOs-YE

    ResponderExcluir
  2. Sobre encontros com a morte: Perfeito! Fiquei com aquela sensação do peito esmagado, como se fosse dizer algo que não consigo em palavras e fica só a sensação de prazer da leitura... a boca apertada sem conseguir dizer o que devia.

    ResponderExcluir