quarta-feira, 13 de julho de 2011

APRENDENDO A VIVER (III)



APRENDENDO A VIVER (III)

RIDICULÂNCIAS

Ridículos são aqueles que pretendem grandes coisas.

E ridículos também somos nós, os menos ambiciosos, mas que, em maior ou menor escala, pretendemos ganhar muito, ou quase nada, construindo frases feitas que durem pela eternidade...

ASCENSÃO

Qualquer um de nós tem motivos para viver em decadência, ou em ascensão.

Uns possuem um primo ladrão.

E outros, um primo profissional liberal.

POMBA

Naquele dia apareceu uma pomba branca no meio da avenida.

É pouca coisa para quem não acredita em milagres.

Mas é uma baita de uma força para quem, de alma solta e peito forte, ainda acredita na Paz Mundial.

CURIOSIDADES MUSICAIS

1. Você sabia que Arturo Toscanini, com a sua orquestra NBC, é o maestro mais gravado da História da Música?

2. Se você quer saber qual é o meu gosto pessoal em termos de regentes, para mim o maestro mais forte e coeso de todos chama-se Eugene Ormandy, um húngaro do Século Vinte e que regeu durante cincoenta anos a Orquestra de Filadélfia.

3. Os gestos dos regentes de orquestra são os mais estranhos possíveis:

4. Fritz Reiner quando rege parece estar enfiando o saca-rolha para puxar uma tampa de garrafa.

5. Já Leopold Stokowsky, sem usar batuta, ergue as mãos tão alto para o Céu quando rege, como quem pede as bênçãos divinas para toda a Humanidade.

6. Toscanini rege teso, sizudo e com raiva, como quem diz, arre, como é que pode, escolhi os piores músicos do mundo, e agora me obrigam a fazer tudo da minha própria cabeça, como é que eu vou me haver assim?!

7. Os meus bolsos estão continuamente com novos e novos papeluchos contendo anotações, que, quando vou ver, nem sei mais para que os anotei. Exemplo de um deles: Max Reger, Trios; Krenek, Motetos; Charpentier, Office dês Ténèbres op 111.

8. As anotações dos bolsos são projetos de músicas que eu pretendia encontrar em algum lugar, mas que, sinceramente, nem sei mais para quê as estava procurando.

O SONHO GREMISTA

Tudo é incerto dentro do campo, desde o começo

Até o último apito do juiz

O meio-campo não consegue jogar num terço

Que dirá no campo inteiro

E a esperança que tem sido constante

Sempre morre nos pés dos atacantes

Nosso esquema é duas linhas de quatro jogadores

Só que a primeira linha está sempre esperando

Que a segunda linha entre em campo

Para ela poder jogar também

Nosso time é tão imortal que entra morto na partida

Não precisa nem fazer força para se imortalizar!

OS CARROS

Quando vejo os carros afoitos para se ultrapassarem num cruzamento, tento fixar os olhos para ver melhor onde estão os seres humanos que há muito foram devorados por essas baratas metálicas!

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