quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

BRINCANDO


Gostaria de apresentar um poema recente que apresentei ontem à noite a um simpático poeta, amigo de muitas viagens curiosas pelos países paralelos de nossas vidas pontilhadas de acontecimentos que se desenrolam, melhor ou piormente, em função da Poesia. O nome do poeta amigo meu é Carlos Saldanha Legendre e, durante nosso encontro no Shopping vacilei um pouco porém apresentei um de meus mais recentes poemas a ele. Eu com medo de apresentar o poema por causa da brevidade e das idéías diretas, quase prosaicas do mesmo, e apresentar logo a um colega que sempre primou pela forma esplendorosa, pela sonoridade e a métrica perfeita.

Imaginem a minha surpresa quando o Legendre constatou após escutar o meu poema:

-Starosta ele me qualificou – tu conquistaste uma das coisas mais raras de se encontrar num texto poético: A SIMPLICIDADE.

Agora chega de papo, e deixa o poema se defender por si:

BRINCANDO...

De Isaac Starosta

Brincando com palavras

Sofro até demais

As culpas de consciência

Mas as palavras são mais

Do que meras palavras

São transplantes de Poesia

São territórios onde eu vou

Refrescar minhas mágoas

E voltar àquele meu ser

Que sempre fui e ainda sou!


Nenhum comentário:

Postar um comentário