terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

POR QUE? POR QUE?





Um tema tem sido o dos meus mais recentes poemas, um tema essencial, indispensável a quem sofre a condição humana, indispensável, creio a todos nós: o tema da solidão.     



Por que? Por que?

                       Isaac Starosta

Por que será esta minha vida
Tão cheia de percalços
Fazendo-me assim tão íngreme
Para mim mesmo?

Por que será que ao me ver
De cima da alma centenária
Vejo mil anos confusos
De dispersão pelo mundo?

Por que será minha vida
Que caíste fulminada
Enquanto outros continuaram
Fazendo milhões  de coisas?

Por que será que estou sempre
Na contra-mão quando parece
Tão fácil fazer tudo
Como os outros fazem?!

Em meu redor todo mundo
Pede estendendo as mãos
Suplicam o  pão da vergonha
 - Um pouquinho mais de sorte!

- Sorte nada – eu lhes respondo –
Sorte eu tenho até demais
De poder respirar ainda
Por mais algum tempo

Quando todos os outros
Só respiram novamente
Quando peço que retornem
Vivos à minha presença! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário