quarta-feira, 7 de julho de 2010

DICIONÁRIO DE IDÉIAS


UM DECÁLOGO, ENTRE OS VÁRIOS POSSÍVEIS:

1. Minha verdadeira casa é a rua.

2. Meu amor é por todas as pessoas.

3. Escrevo o teu nome no rol da roupa, nos guardanapos, nas paredes nuas, nas folhinhas dos cheques. - Escrever é dar nome aos amores mais impossíveis.

4. Política: só vale quando a nossa fome de Infinitos já está satisfeita por outros meios.

5. O importante antigamente era ter um ideal. Hoje, é cada um ser um número para alimentar o Sistema.

6. Gostar de ser elogiado é humano; agora, porém, convenhamos, acreditar no elogio – que costuma ser temporário e sujeito a revisão como qualquer das coisas humanas - é burrice.

7. É melhor descrer de qualquer faísca de felicidade quando estamos dentro de algum caminho que nos parece o mais certo e definitivo!

Felicidade é quando ando vazio e desorientado e de repente me descubro feliz em meio à confusão dos olhares que se procuram dentro da neblina, de preferência dentro de um Parque com árvores esbeltas e a passarinhada cantando coisas aparentemente ditadas por um Poder Superior...

8. Só se sente abandonado aquele que abandona os companheiros em meio à luta.

9. Deus sabe o que está fazendo. Mas Ele, coitado, não tem nem a mínima capacidade, que nós temos até demais, de se queixar de Deus!...

10. Só amamos a Deus sobre todas as coisas, porque Ele não sabe disso. Se soubesse, Ele não deixava nós sermos tão ingênuos assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário